Os 15 jogos independentes mais promissores de 2014

Depois de um ano de 2013 inundado de títulos indie excepcionais, como os excelentes Papers PleaseRogue LegacyThe Stanley Parable ou DayZ, quais jogos independentes você irá jogar em 2014? Nossos especialistas lutaram por muito tempo para entrarem em acordo na lista dos 15 jogos que poderão ser a surpresa desse ano.

Talvez você não tenha ouvido falar e esses títulos só estarão na boca do povo nos próximos meses (quando forem lançados). Seus games favoritos estão partindo? Só há uma maneira de se preparar para os próximos títulos… Todos a bordo!

Paradise Lost: First Contact


Feche os olhos. Você está numa base secreta. Uma estranha criatura vinda de outro mundo escapou dos guardas de vigilância e dos cientistas. O pânico é total. Não há tempo a perder! Paradise Lost convida você a viver esta experiência típica de filmes de ficção científica dos anos 80, como O enigma de outro mundoAlien. O jogo será lançado para PC, Mac e Linux durante 2014.

You Are Not The Hero


Games indie têm a capacidade de virar de cabeça para baixo os nossos hábitos de jogo. Um pouco como Paradise Lost, You Are Not The Hero quer que vivamos uma experiência à qual já estamos acostumados porém sob uma nova luz. Que tal participar de um RPG japonês clássico através dos olhos de um não-jogador? É a oportunidade de aprender boas maneiras para os chamados heróis que semeiam a discórdia em sua aldeia! Herói ou não, você precisa de coragem para esperar até o lançamento do jogo no final de 2014.

Hyper Light Drifter


Hiper Light Drifter é o meu favorito desta lista! É simples, o título do estúdio Heart Machine tem tudo para a criança grande que eu sou. Gráficos retrô, atmosfera encantadora e mecânica de jogo engenhosa. O que mais? Além do gameplay, o Hyper Light Drifter é inspirado em Zelda: A link to the past com gráficos do Out of This World. O game reveza sutilmente entre lutas nervosas e várias opções táticas. Programado para sair no final de 2014 para Windows, OS X, Linux, PS4, PSVita, Ouya e Wii U.

A.N.N.E


A.N.N.E é um game híbrido que combina jogos de plataforma e arcades dos anos 90 em um 16-bit adorável. Um inimigo muito poderoso bloqueou o seu espaço? Use a nave espacial para abrir caminho! Você vai chegar a tempo no planeta Gomi para salvar A.N.N.E? Lançamento programado para meados de 2014 (Windows, Linux e Mac).

Lovers in a Dangerous Spacetime


Continuamos com uma história de amor interestelar num espaço-tempo perigoso. Esse jogo de naves e ação em cooperação ocorre dentro de uma nave espacial, e os jogadores devem trabalhar em cada momento para operar a aeronave. Não é fácil explorar a galáxia para salvar planetas em perigo ou lutar contra ondas de alienígenas bélicos nessas condições! Lançamento esperado em 2014 para Windows e Mac.

Neverending Nightmares


Neverending Nightmares abandona os clichês de jogos de terror para explorar um novo tipo de terror psicológico. O autor tentou traduzir seus próprios pesadelos em uma experiência mais imersiva que a de todos os clones de Slender juntos. Aqui, não há barra de vida ou inventário do menu: tudo é feito para mergulhar de corpo e alma numa atmosfera aterrorizante. Brrr! Fãs de jogos de terror poderão jogar Neverending Nightmare a partir do final de 2014 (Windows, Mac, Linux e Ouya).

Super Roman Conquest


O que acontece quando os antigos estúdios Lucas Arts decidem criar um jogo de estratégia em tempo real? Eles dão à luz a Super Roman Conquest, um jogo de estratégia único em seu tipo, onde você pode liderar seus centuriões para lutar em três planos diferentes. É uma mistura ambiciosa de elementos de design tradicional e jogabilidade inovadora. Planejado para sair durante 2014 (Windows, Mac e Linux).

Hotline Miami 2


Não podemos deixar de falar do Hotline Miami. O jogo de ação sangrento está de volta em 2014 para completar a saga de beleza ultraviolenta. Desta vez, os jogadores terão a oportunidade de jogar com vários personagens de motivações e diferentes técnicas de assassinato. O final de 2014 é a data reservada para um novo mergulho na loucura. Será que você ganha? (Windows, OS X, Linux, PS3, PS4, PSVita)

LUFTRAUSERS


Luftrauser é o mais recente projeto de Vlambeer, criadores do sublime Ridiculous Fishing. Desta vez, voltamos das profundezas do oceano para ir ao céu a bordo de um avião de combate. Este pequeno Shoot ’em up de arcade é super-rápido, nervoso e muito divertido, sem nem falar na trilha sonora. Decolagem iminente no Windows, Mac, Linux, PS3 e PSVita! E a melhor parte é que você pode começar a treinar agora!

Cuphead


Cuphead é um game de plataforma muito tradicional em vários pontos… exceto um! Todos os gráficos são feitos à mão em um estilo de desenho animado dos anos 30! Com seu estilo inimitável, seus personagens cativantes e a trilha sonora jazzística, o Cuphead relembra o Jazz: Trump’s Journey, um outro jogo de plataforma que poderia ter chegado no início do século. Lançamento programado para Windows em 2014. Outras plataformas poderão ser consideradas, como Linux, Mac, PS4 e Xbox One, mas não há nada confirmado.

Apotheon


Apotheon nos leva à Grécia antiga, num jogo de luta e plataforma com o escopo épico. O objetivo é lutar contra os deuses e qualquer ser humano irritante numa estética digna das melhores cerâmicas etruscas. Lançamento previsto para Windows, Mac e Linux no início de 2014.

Distance


Distance é a fronteira entre corridas arcade e games de corrida infinita. Combinando velocidades de tirar o fôlego, cachoeiras vertiginosas e o efeito mais belo, um estilo gráfico inspirado em Tron, este jogo promete oferecer uma experiência única do gênero. Distance será lançado em breve no Windows, Mac e Linux.

Super Time Force


Super Time Force é um jogo em cooperação… para 1 jogador. Sim, você leu corretamente! Voltando no tempo, será possível adicionar poder de fogo e habilidades de vários personagens para formar um verdadeiro pequeno exército virtual. Lançamento esperado para Xbox One em 2014.

Routine


Pegue a pesada atmosfera de filmes de ficção científica dos anos 80, adicione horror e tempere com uma pitada de survival horror… Você  terá Routine, um jogo com uma estética intocável, no qual você explora uma base lunar deserta e lança à luz o mistério que envolve o desaparecimento repentino dos moradores. Lançamento esperado para Windows e Mac em 2014.

The 90’s Arcade Racer


Tudo está no título! The 90’s Arcade Racer pretende ressuscitar um gênero que caiu em desuso: o jogo de corrida arcade dos anos 90. Gráficos ultracoloridos, velocidades vertiginosas e física questionável. Está tudo lá! The 90’s Arcade Racer convida você a voltar no tempo em que éramos adolescentes (no meu caso) e só tínhamos olhos para os bons arcades e jogos exuberantes! Programado para sair em Windows, Mac, iOS, Wii U, Linux em meados de 2014!

Agora que você já sabe tudo sobre os jogos indie que não deve perder de vista durante o ano de 2014, visite a seção de jogos do Softonic para não perder as novidades de seus jogos e aplicativos favoritos.

Quais jogos independentes você espera para 2014?

[Artigo original em francês]

Carregando comentários

Últimos artigos